Na live desta quarta feira (21) Rafael Benício bateu um papo com Sandra Rodrigues para falar um pouco do PSDB Ambiental.
Mais uma Live de utilidade pública ocorreu na noite desta quarta feira, dia 21/04 às 20h, na página oficial do instagram de Rafael Benício. Na ocasião a convidada especial, Sandra Rodrigues, discorreu sobre o segmento do PSDB Ambiental. De acordo com Sandra a criação deste espaço de discussão dentro do partido foi uma iniciativa do presidente, o deputado federal Pedro Cunha Lima, que reconhecendo a importância da representatividade e diversidade fornece assim a oportunidade desses temas tão importantes ganharem notoriedade.
Sandra Rodrigues esclareceu os mitos e as verdades a respeito da luta e da defesa da causa ambiental, destacando a importância das ONGs e enfatizando o papel da sociedade na fiscalização e efetivação das Políticas Públicas. De acordo com Sandra o acesso aos direitos ambientais, sociais e econômicos, dependem do entendimento que os cidadãos possuem dos seus limites e responsabilidades. Não basta apenas proteger os animais, denunciar maus tratos ou cuidar do lixo, reconhecer a importância da Política na vida em sociedade é o primeiro passo para um país alcançar o desenvolvimento.
Rafael Benício aproveitou a ocasião e a fala emblemática da convidada para reafirmar o seu real objetivo através das realizações dessas Lives: levar informação ao povo. Promover o diálogo compartilhando os conhecimentos é um dos deveres dos políticos, haja vista que a maior ignorância é escolher nao aprender, não conhecer ou dividir.
De acordo com Sandra e Rafael falar de política nada mais é do que refletir sobre a vida em sociedade, percorrendo todos os setores. É estar atento ao uso do dinheiro público, dinheiro que vem do povo e deve voltar em benefício do mesmo. Garantir que as verbas públicas sejam utilizadas para a construção de melhorias é o minimo que se pode exigir, afinal transparência e honestidade é uma via de mão dupla. Só poderemos exigir direitos quando cumprimos com nossos deveres de cidadãos.
Comentários
Postar um comentário