Mais uma live do pré -candidato à vereador Rafael Benício (CIDADANIA) trouxe muita informação e esclarecimento para o povo. A cada domingo o jovem político compartilha com os espectadores informações úteis no que se refere à construção de uma mentalidade política que defenda à renovação. Assim, com esse propósito, Rafael Benício sugeriu neste domingo uma reflexão a respeito do que é fazer uma oposição decentemente.
Segundo o pré candidato a maior causa de retrocesso no fazer política brasileiro se deve ao fato da continuidade de práticas viciosas e péssimos hábitos como a fofoca, o interesse em denegrir a imagem do outro além de escandalos envolvendo assuntos privados e familiares.
Infelizmente como herança de hábitos ruins como nepotismo e patrimonialismo, a sociedade brasileira assumiu características perversas no seu jeito de fazer política baseada quase sempre em ataques sem sentidos, insinuações e maledicências. Numa época carente de boas idéias as pessoas preferem dar ouvidos à boatos ao invés de exigir boas propostas.
Movidos por essas tendências muitos políticos assumem essas posturas e partem para o palanque como se fossem para um ringue de luta. Esquecem de apresentar seus projetos e focam suas palavras em ataques ao outro. Tais gestos não só empobrecem a democracia como desvirtua todo o seu significado.
Segundo Rafael Benício transformar essa realidade tão manchada por escândalos é um trabalho árduo. Vivendo um dia de cada vez o jovem pre candidato pretende se blindar da tentação de cair nessas armadilhas. E aconselha a todos os demais políticos a fazerem o mesmo. O povo merece respeito e deve aprender a discernir o bem do mal, haja vista que as redes sociais ainda que tenham surgido para facilitar a vida do ser humano também por meio delas o universo de criminosos invisíveis com seus perfis fakes atacam impiedosamente. Para tanto é preciso que todos tenham sabedoria e discernimento para distinguir o joio do trigo.
Autoria do texto assessoria de comunicação de Rafael Benício.
Comentários
Postar um comentário