Conforme proposto em suas lives dominicais, o pré-candidato a vereador Rafael Benício compartilhou neste domingo, dia 21 de junho de 2020, mais conhecimentos sobre a área política a fim de ajudar os cidadãos a refletir sobre as práticas existentes, e convidou a sociedade a refletir sobre os mitos e verdades sobre o processo de Renovação Política.
De acordo com o jovem político há muitos boatos e mentiras que permeiam a vida comunitária, dentre essas a de que pré-candidatos ou candidatos que nunca foram eleitos servem apenas de "escada e trampolim" para os mais antigos. Tal afirmação está sendo difundida em determinados meios de comunicação, confundindo os eleitores e inserindo neles o medo de escolher os "novatos" que representam uma nova opção.
Segundo Rafael Benício acreditar nesse pensamento é ofender a capacidade do povo de fazer novas escolhas, tornando-o refém dos antigos e maus políticos. De acordo com ele, difundir essa idéia é contribuir para que os cidadãos achem que eles não têm escolha e devem se conformar e aceitar a corrupção estrutural existente.
"Considerar os cidadãos como vítimas não só é prejudicial como retira deles a dignidade de serem protagonistas da democracia. Sempre esteve nas mãos do povo o verdadeiro poder de mudança.É na hora do voto que o processo de renovação se inicia. Conscientizar os cidadãos de seu protagonismo deve ser o primeiro objetivo de um bom político. Pois quanto mais esclarecido o povo ficar mais reconhecerá os benefícios recebidos e enxergará com clareza os frutos de más escolhas" (afirma Rafael)
Ou seja, torcer para que a sociedade continue na ignorância não só é algo mesquinho como o primeiro sinal de que há algo errado. Fique atento para os "políticos" que só espalham boatos e nada de útil traz em seus discursos. Observe se seus gestos são coerentes com suas palavras. Pois enquanto a palavra convence, o exemplo de vida arrasta.
Autoria do Texto: Revista Premiada.
Comentários
Postar um comentário