É fato que antigos hábitos e principalmente os piores são difíceis de abandonar. Como uma "traça" imóvel e silenciosa que destrói sem percebemos, boatos e maledicência sempre foram costumes terríveis, nefastos e muito presentes na história política do nosso país, infelizmente. Esses hábitos não só mancham a nossa história como interferem no desenvolvimento e progresso de qualquer região. Particularmente as cidades brasileiras são as que mais sofrem com esses maus costumes, vícios instalados há muito tempo.
Nesse dia 20 de Abril pudemos constatar como o retrocesso moral emerge em meio aos próprios conterrâneos. Um boato envolvendo o pré -candidato à prefeitura de Conde, Olavo Lisboa, e que não será aqui repetido, a fim de não dar mais créditos à mentiras, consolidou uma prática muito atual nos dias atuais que são as "fake news". E o mais lamentável sobre a divulgação mentirosa de noticias é constatarmos o desrespeito que essas pessoas, tumultuadoras e irresponsáveis, tem pela própria cidade. Considerando a verdadeira crise sanitária que estamos vivendo com a propagação do Covid-19, criar e espalhar mentiras não só é uma lástima como retira o foco do que realmente importa, neste caso o da sobrevivência.
Assim lamentamos que ainda existam pessoas que preferem retroceder e permanecer alimentando a velha política. Uma política que é velha não por colecionar boas experiências mas por andar para trás, voltando para um passado que não deve ser esquecido, pois olhar para os erros deve servir para não repeti-los.
Veja abaixo como as pessoas atacam:
Comentários
Postar um comentário