O açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, a 146 quilômetros de João Pessoa, recebeu cerca de cinco milhões de metros cúbicos após as chuvas registradas entre domingo (31) e segunda (1º).
O aumento no nível se deu graças às chuvas em municípios onde os rios integram o sistema da transposição que deságua no reservatório.
De acordo com levantamento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o reservatório atingiu, nessa segunda-feira (1º), 24,24% da capacidade máxima, que é de 411.686.287,00 metros cúbicos de água. Até o domingo (31), o nível do açude era 23,66%.
Ainda segundo a Aesa, a previsão é que ocorram mais chuvas no Cariri e Curimataú do estado. A temperatura deve oscilar entre 20ºC e 34ºC.
O açude Epitácio Pessoa é responsável pelo abastecimento da cidade de Campina Grande e mais oito municípios da região.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário