João Pessoa vai receber neste mês o Seminário Internacional de Economia Criativa, que tem o propósito de disseminar conhecimentos sobre as novas perspectivas do empreendedorismo e da produção independente e de compartilhar estratégias de atuação, superação e sustentabilidade consagradas em outros países.
O seminário, voltado a empreendedores, empresários, instituições de ensino superior e profissionais que atuam em áreas criativas e culturais vai ocorrer no dia 28 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Convenções da Capital.
As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas na agência do Sebrae em João Pessoa, no valor de R$ 80. Entre os palestrantes confirmados estão o diretor executivo do Mouraria Creative Hub de Portugal, Bernardo Gaieiras, que vai abordar a estratégia da Câmara Municipal de Lisboa no apoio à criatividade na cidade, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que vai discutir acerca da Capital enquanto cidade sustentável e criativa, reconhecida pela Unesco.
O evento também vai discutir a criatividade e inovação como diferencial competitivo; o futuro dos eventos; o Porto Digital do Recife e o Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, que fica na agência do Sebrae em São Paulo.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário