O Hemocentro da Paraíba fez, na manhã desta terça-feira (26), mais uma ação da Campanha de Carnaval 2019 para incentivar a doação de sangue. Com o tema “Ô abre alas que eu quero doar”, a ação contou com o apoio da Orquestra de Frevo Paraíso Tropical e das palhacinhas BemTeVi e BomVêTu, que participaram de uma panfletagem educativa, em um semáforo próximo ao banco de sangue, e o desfile do Bloco do Folião Doador, no interior da instituição. Para fortalecer a campanha, colaboradores da Caixa Econômica Federal estiveram em Caravana Solidária doando sangue.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Santana, a campanha aposta na mobilização das pessoas para salvar vidas. “É fundamental promover ações para atrair mais pessoas a doarem sangue, sobretudo durante o período que antecede o Carnaval. Nesta época do ano, os estoques caem devido à ausência de doadores, além do aumento da demanda por sangue”, pontuou a coordenadora.
“O Hemocentro depende da solidariedade de pessoas altruístas que, pensando no próximo, fazem a doação de sangue antes de brincar o Carnaval”, finalizou Elaine Santana.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário