O Corpo de Bombeiros faz buscas na manhã deste sábado (26) por sobreviventes do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Oficiais ouviram pedidos de socorro na área atingida e acreditam que as vítimas podem estar dentro de máquinas.
As aeronaves dos Bombeiros, do Exército e das Polícias Civil e Militar foram solicitadas a pousar, já que o barulho dos helicópteros atrapalha escutar as vítimas. Os militares concentram buscas principalmente nas laterais da área atingida.
Segundo a voluntária Cris Moreira, que trabalha no local, Ismael Gomes e Manuel Gomes foram encontrados vivos em uma casa no entorno da Pousada Nova Estância. Os voluntários auxiliam no resgate dos dois.
O tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara, chefe da comunicação, confirmou a morte de nove pessoas e que 300 ainda estão desaparecidas. Umas das vítimas é dono da Pousada Nova Estância, que estava no local no momento do rompimento, e morreu no local.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário