Uma missa em memória ao sétimo dia da morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Gomes, executados a tiros na quarta-feira (14), foi realizada nesta terça (20) em João Pessoa. A celebração começou às 17h, na Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada no bairro dos Bancários.
Tias e primas de Marielle compareceram à solenidade, além de Tárcio Teixeira, e Rafael Benício, que representou o PSOL, partido que a vítima era vereadora.
O pároco Marcondes Meneses, celebrante da missa, proferiu palavras de apoio à família e se solidarizou com a causa de Marielle. “Aqueles que morrem defendendo uma causa eternizam esta defesa em outras pessoas e, por isso, ela jamais morre. Marielle foi brutalmente assassinada, mas a sua causa não. Estamos aqui como homens e mulheres de fé para dizermos que não compactuamos com injustiças e isso foi o que fizeram com ela”.
De acordo com o pároco, a missa atendeu a um pedido de familiares paraibanos da vereadora. Tanto Marielle, quanto Anderson tinham como origem famílias da Paraíba.
Na última sexta-feira (16), dezenas de pessoas, incluindo uma tia de Marielle Franco, participaram de uma vigília no Parque da Lagoa, na Capital, em homenagem às vítimas do assassinato.
Comentários
Postar um comentário