A situação do deputado Tovar Correia Lima está se complicando. A sua ligação do parlamentar com o assaltante de banco Romário Gomes Silveira é bem maior do que se pensava. O deputado teria feito viagem com o assaltante para Brasília conforme se vê em documentos de diárias anexo.
Romário Gomes Silveira, que está sendo investigado por envolvimento no arrombamento da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Partage Shopping, de Campina Grande, no último dia 17, não só era assessor no gabinete do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), como recebia diárias para viajar a Brasília em companhia do Secretário Chefe de Gabinete daquela edilidade, o hoje deputado licenciado Tovar Correia Lima, genro do conselheiro Fernando Catão (TCE-PB) conforme provado em Detalhamento de Empenho verificado no Sagres do Tribunal de Contas do Estado.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário