O governo federal anunciou nesta segunda-feira (06/11), após reunião de Michel Temer com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, que enviará, ainda esta semana, dois projetos de lei com as regras da venda da Eletrobras, a principal estatal do setor elétrico. Com essa medida, o governo ilegítimo acelera o seu intento de seguir vendendo as principais riquezas do país.
Elaborados pela equipe econômica do Palácio do Planalto e pelo Ministério de Minas e Energias, os dois projetos contam também com o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Um, se refere à privatização das distribuidoras, e outro trata do modelo de venda das ações da estatal.
A intenção do governo é enviar as duas propostas em regime de urgência urgentíssima. Isso quer dizer que eles tramitariam em 45 dias e, após votados e no caso de serem aprovados, teriam 15 dias pra serem serem sancionados pela Presidência da República. Nesse caso, a tramitação também exige o apoio de líderes que representem, pelo menos, 257 parlamentares.
Comentários
Postar um comentário