França leva golaço e sofre derrota histórica para a Tunísia antes das oitavas de final da Copa do Mundo
A vitória tunisiana é histórica. Foi a primeira vez que a equipe africana venceu um time europeu em um Mundial. E foi apenas a terceira vez que a seleção conquistou os três pontos em Copas do Mundo. Foi também o primeiro gol da equipe no Qatar. Para alegria completa, só faltou mesmo a vaga no mata-mata, que acabou ficando com a Austrália (superou a Dinamarca no outro jogo da chave).
O que se viu no estádio após a partida foi uma grande festa por parte da torcida da Tunísia, que lotou o local e foi a maioria. Khazri, autor do golaço e grande ídolo da seleção, fez questão de aplaudir os fãs mesmo lesionado.
A Tunísia se despede de cabeça erguida. Já a França, mesmo classificada, vai precisar colocar as barbas de molho antes das oitavas.
Mbappé precisou ser acionado
Poupado para as oitavas de final, Mbappé esquentou o banco durante todo o primeiro tempo. Na tapa final, no entanto, após o gol da Tunísia, Deschamps optou por mandar o craque da França para o jogo. Ele entrou aos 17 minutos no lugar de Coman.
Como ficou o grupo
Derrotada, a França encerra a participação na fase de grupos do Mundial com seis pontos em dois jogos (2V, 0E e 1D), na liderança da chave D. A Tunísia termina com quatro e se despede do torneio. A Austrália, que venceu a Dinamarca no outro jogo da noite, passou na segunda colocação com o mesmos seis pontos da França (mas com saldo de gols pior).
Comentários
Postar um comentário