A cidade de João Pessoa recebe, no dia 30 de março, a 2ª edição da Corrida contra a Corrupção. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e terá como ponto de partida o Busto de Tamandaré. O horário de largada será às 17 horas.
A atividade terá provas de 2km, 5Km e 10Km e ainda contará com corrida kids. As inscrições podem ser feitas através do site: www.corridacontracorrupcaojp.com.br. A 2ª edição da corrida contará com espaço kids, Djs no percurso e ainda atração musical. Já o kit de corrida será composto por um número de peito, camiseta, viseira, sacola, transponder (chip) e medalha (pós prova).
“O objetivo da Corrida contra a Corrupção, além de promover a saúde e bem-estar dos participantes, é sensibilizar a sociedade para a importância da autonomia e independência da polícia federal, proporcionando isenção nas investigações contra a corrupção, reduzindo a impunidade. Vale ressaltar que a corrida é apartidária”, disse a diretora da ADPF na Paraíba, a delegada Carolina Patriota.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário