Veja abaixo o anúncio falso e não o compartilhe: Fake news As ‘fake news’ são um dos grandes males da atualidade. O compartilhamento das notícias falsas gera uma série de fatores que podem colocar, inclusive, vidas em risco. É o que explicou a doutoranda em comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Cândida Nobre, aqui. Segundo ela, a questão vai muito além do contexto político.
O Serviço Social de Comércio da Paraíba (Sesc-PB), divulgou nota, nesta quinta-feira (31), desmentindo mensagens compartilhadas através de aplicativos. A ‘fake news’ desinforma ao dizer que o órgão está fazendo uma ‘seletiva’ com vagas disponíveis em diversas áreas dentro do programa, com salários que chegariam a R$ 3.176,15.
Leia também: Conheça os riscos para quem cria ou compartilha notícias falsas
Na nota, o Sesc-PB alerta que a informação é falsa e pede atenção ao compartilhar informações. “Cuidado com informações falsas! Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação oficiais, pois são através deles que publicamos nossas notícias”, diz o órgão.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário