Enquanto o Sertão paraibano registra fortes chuvas nos primeiros dias do ano, em seis cidades do Cariri e Brejo ainda não choveu este ano. O levantamento foi feito pela Revista Premiada com base nas informações disponibilizadas pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), até essa sexta-feira (18).
Leia também: Em 18 dias, Sousa ultrapassa média de chuvas para o mês
De acordo com a Aesa, as cidades onde não foram registradas precipitações pluviométricas este ano são: Araruna, Caturité, Alagoa Grande, Juarez Távora, Amparo e Alcantil.
Santa Cruz lidera volume de chuvas
Por outro lado, a cidade de Santa Cruz, no Sertão, lidera o ranking das chuvas no estado, com 174,4 milímetros cúbicos no ano. O município de Joca Claudino, também no Sertão, aparece em 2º lugar no levantamento, com 162,3 milímetros, seguido da cidade de Bernardino Batista, com 129 milímetros.
Aesa prevê mais chuvas
Para este sábado (19), a Aesa prevê a ocorrência de mais chuvas em todas as regiões do estado. No Sertão, por exemplo, estão sendo esperadas temperaturas variando entre 24º e 36º C.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário