NOTA DE ESCLARECIMENTO
Considerações sobre a grande diferença entre trabalhar COM parceria e SOZINHO
No dia 03 de Março DE 2018 o pré-candidato à deputado estadual (PSOL) e fundador do projeto social “Amigo da Gente”, Rafael Benício, idealizou e realizou um momento de conscientização direcionado à população do município do Conde sobre os cuidados e preservação do meio ambiente. Na ocasião foi oferecido um café da manhã para em seguida realizar-se uma caminhada pelas ruas da cidade. Infelizmente a caminhada não aconteceu por motivos estruturais mas a confraternização e debate sobre o tema ocorreu mesmo assim.
Para a realização deste momento, Rafael Benício solicitou a parceria de algumas pessoas - o conceito de PARCERIA é uma das diretrizes que norteia o seu projeto social e político – isso incluía a participação de qualquer cidadão, seja político ou não, independente de partidos políticos, pois o mesmo desejava unir forças para uma causa social, um bem coletivo. A intenção do jovem político era mostrar a população que para um objetivo comum, todas as mãos que oferecem ajuda são bem-vindas. Sendo assim, Rafael Benício providenciou carro de som e frutas para oferecer um café da manhã simples, porém decente para os participantes. Em contrapartida, o vereador Fernando Araujo, único político que realmente se disponibilizou para ajudar, esteve presente oferecendo cadeira, mesa e tenda para a socialização do café.
Assim, os dois, em comum acordo, dialogavam com os pedestres e transeuntes da cidade. E todos que se aproximavam eram convidados a conversar e dar sua opinião sobre o tema. Infelizmente após a realização do evento foi divulgado nas redes e mídias sociais que o café foi realizado apenas por UM dos organizadores, descartando assim a parceria que aconteceu. Tal atitude, além de demonstrar uma falsa verdade, destrói a verdadeira intenção do idealizador do momento. Rafael Benício, desejava com a proposta mostrar união entre todos, políticos e cidadãos. Queria com isto provar que o que importava era a “causa” social em questão, que era o NOSSO meio ambiente. Infelizmente, uma divulgação errada do que realmente aconteceu não só fortalece uma política sem ética, como desconstrói um desejo sincero de realizar a mudança. Mudança de mentalidade e comportamento.
Esse tipo de divulgação egoísta não só contamina o fazer política como promove mais uma vez interesses individuais acima dos coletivos. Não é esse o projeto que o jovem Rafael Benício defende. E essa experiência só aumenta o desejo que o mesmo sente de fazer todos compreender o que é a cidadania, prezando pela divulgação da verdade dos fatos, e reconhecendo o nome e trabalho de todos que lutam pelo mesmo objetivo.
Rafael Benício presidente Municipal do PSOL CONDE-PB, e membro da direção Estadual do PSOL- PB, e pré candidato a deputado estadual pelo PSOL.
Comentários
Postar um comentário