Um grupo de sindicalistas do setor de segurança pública tentou invadir na tarde desta terça (18) o Congresso Nacional durante um protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer.
A Câmara dos Deputados informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as imagens da câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os responsáveis pelos danos às vidraças. Ainda segundo informou a Câmara.não houve feridos durante o tumulto e apenas um manifestante foi detido, mas já liberado, após assinar um termo de compromisso de comparecimento à Justiça. Os vidros das portas da entrada da Câmara são revestidos com uma película, que reduz a formação de estilhaços quando se quebram.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já está preso. Ele desembarcou na noite desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal, Rio Grande do Norte, por volta das 22h. De lá, seguiu para a Paraíba acompanhado por policiais federais, diretamente para a sede do órgão, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ricardo Coutinho estava na Europa e retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, Portugal. O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário , batizada como ‘Juízo Final’, deflagrada na terça-feira (17). Ele teve mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável por desviar dinheiro público da Saúde e da Educação. Advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ ), em segredo de justiça. Até o momento não existe info...
Comentários
Postar um comentário